quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saber não vale de nada quando não se sabe agir.



Sinto-me péssima por me sentir incapaz de algumas atitudes mais adultas e racionais, quando muito necessário.
Ser adulta e racional assistindo TV é facil. Amenizar, acalmar, ajeitar, colocar as coisas em seus lugares e tomar a decisão mais certa nos momentos tensos é que é difícil.
Queria 1 min de compreensão. Ser ouvida sem interrupção.



Blog:.
De todos os posts, acredito que comecei cerca de 40% aos prantos, sem enxergar as teclas, como hoje. Lá pela 100ª palavra eu melhoro. Algumas vezes eu nem posto o que escrevo, por vergonha ou medo de parecer muito sensível... Um desabafo.

Psicólogos e Psiquiatras:.
Nunca me dei bem com ambos. Por um momento, entre uma sessão e outra, eu percebo que estou conversando com um ser humano, com defeitos, traumas, preconceitos, etc. Quando isso ocorre eu perco totalmente o respeito. É incrível!

Amigos:.
No exato momento não tenho ninguém muito presente. Alguém para ligar, conversar ... Distrair, ver o lado menos negativo da vida.
Amigo? Amiga? Não... não agora. Talvez quando eu não precisar.

Falam para eu não ficar triste, porque a Luiza sente.
Por que ninguém nunca me diz como fazer isso?
Já me falaram que é falta de Deus, fase, doença mental, aura azul, tudo... Menos uma solução.

Nessas horas, quando não vejo uma saída e me sinto bem perdida, deparo-me com uma certa verdade. A Espera.
Esperar compreensão, esperar ser valorizado, esperar um carinho, esperar alguém, um bebê, uma ligação. Essa aflição doi demais.
Sempre procuro me policiar, para não esperar nada de ninguém. Só quando fico triste e me sinto sozinha percebo que vacilei comigo mesma. Dormi no ponto e sonhei.

: Ilustração de MKT4 :

6 comentários:

Anônimo disse...

realmente seu blog um desabafo. sempre!
seu blog é repleto de pessimismo e negatividade!
talvez por isso nunca nada esteja bom pra vc. é isso que parece...
vc é problemática!

Anônimo disse...

Vai passar, amorinha!
Logo a Luiza nasce, vai preencher todos os segundos da sua vida, te encher de alegrias e sono! haha
Vc sabe que é muito amada, minha nega! E só não estou colada aí na tua barriga pq estou há alguns kms de distância....Paciência, tolerância e compreensão são insuportáveis pra quem tem que carregar, mas são o único meio de chegar lá sem machucar a si e aos outros.
AMO MUITO! Deus está contigo, vc querendo ou não, pq peço nas minhas orações... =)
Beijossssssss e afagos da tua amorinha!

Unknown disse...

É Flavita, isso é o que se chama de vida! E a vida não para nunca! Que chato né? (Ou que bom, ainda não descobri!)
Nessas horas não te dá uma puta saudade dos nossos 16, 17 aninhos...Nossos problemas eram tão grandes e hj olhando pra traz a gente percebe que na verdade verdadeira eles eram bem pequenininhos e serviram um monte de aprendizado...eu vejo o teu futuro assim. Vc vai olhar pra traz cheia de conhecimento e sabedoria, pois apesar de estar se sentindo sozinha e ate tristinha tenho plena convicção de que vc não é nada "burrinha" (hauhauhauhua) e que ta conscientemente aprendendo com tudo o que esta acontecendo
portando levanta o nariz, empina a bundinha e procura dentro da sua cabecinha e coraçãozinho toda experiência e força que vc precisa...Afinal ta tudo aí guardado.
Tenho saudades dos nossos velhos tempos, mas que venhas os novos melhores do que nunca!
Força babe e sorte sempre!
:*******

Jul Priscila disse...

porra guriaaaaaaaaaaa! tu lê meus pensamentos! será que vou ter que dizer isso pra sempre toda vez que ler o seu blog?! flavita, te entendo p-e-r-f-ei-t-e-a-m-e-n-t-e e sinto assim tb. não somos negativas não nem problemáticas. apenas não somos hipócritas e falsas de viver vida que não é nossa, de nos iludirmos com coisas idiotas, de sermos falsas quando queremos ser sinceras. ai guria, que puta vontade de estarmos juntas. eu aqui sofrendo sozinha e você aí! duas retardadas.... rs. mas bote fé que to com vc de verdade. saravá nega. infinitos beijos. quero te verrrrrr

Unknown disse...

Adoro as artes gráficas que você coloca no blog.
;)

Beijos e tudo de bom!
Tenha fé que tudo dará certo.

Ilana

Aniram disse...

Este infeliz anônimo aí em cima não sabe o que fala...se não pode ajudar também não deve atrapalhar. Mas olha, mergulhe nessas reflexões pq esta é a melhor maneira de se achar uma saída... uma outra coisa que você deixou escrito... "que sempre começa escrever os prantos e lá pela centésima letra já está tuso clareando", pois olha, lembra que te falei que a melhor terapia é escrever? Mesmo que considere bobagens e depois joga fora, mas escreva, escreva e escreva... descobri na escrita a minha terapia e posso te assegurar que não vou mas precisar desse apoio... fundamental para muitas pessoas e talvez par você também, mas inicie a pratica de escrever muito... é incrivel como a alma se abre e joga tudopra fora... Vá em frente... viva um dia depois o outro... o outro... o outro e sempre escrevendo... Grande beijo!