terça-feira, 15 de julho de 2008



Tenho um problema.
Eu.
Muitas vezes a gente acha que o problema está separado da gente.
Culpar o mundo a fora sobre os problemas é normal. Difícil mesmo é aceitar que o problema é você. Ou está em você.
Os outros, os outros, os outros.
Os outros, coitados, sempre foram um problema, não é?
Não, não é! Os outros coitados não são o problema!
“Eu mesmo entendo tudo, resolvo tudo rapidamente, tenho opinião e muita atitude.”
Eles não entendem, não resolvem, não tem opinião.
Hahahaha! Ah tá!

Opinião.
Esse é o meu maior problema, porque ele não muda.
Minha opinião não muda e isso me machuca bastante.
Julgo mesmo e não deixo de expressar minha satisfação ou insatisfação com as coisas.
Coisas vivas ou mortas.
Quando minha opinião não passa de uma teimosia orgulhosa é que ela fica mesmo. Não passa, não vai embora.
Ela me consome e se transforma em raiva.
Rancor não.
O rancor ocorre quando você é ferido e não reclama o sofrimento.
Rancor é a mágoa sem declaração da própria vontade.
Isso não corre. Pelo menos isso!
Minha boca normalmente não fica calada.
Esse é o problema!




# Ilustrações de Dan McCarthy #

4 comentários:

Mr. T disse...

O que tu chama de problema eu chamo de personalidade, e � isso o que te torna t�o especial!

Saudades de ti guria!
=o***

Anônimo disse...

Como eu queria ter esse problema que vocë tem...
Parabens pelo bebe
Giu

Ilana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

haha...engraçado que uma amiga minha me perguntou ontem: "qual o seu problema?" (porque estava muito irritada e meio sombria) Eu respondi: "EU! EU sou o problema"

E eu tenho esse mesmo problema que o seu, porém o guardo dentro de mim e fico tão fragilizada para qualquer coisa do meio que acabo sofrendo uma implosão!

Acho que o segredo é medir as palavras e ter empatia com o outro para que (quando essa nossa opinião está quase dando um murro na pessoa)não extravase de uma forma que afete a pessoa de uma forma hipócrita e injusta.

Você concorda?

Beijos!

Ilana