sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

a mãe mandou

MINHA MÃE ME MANDOU


Eu sou...?
Erotides A. Rocon Stange
Vitória, ES

Sou ADD/ADHD...
Sou hiperativo, desatento, agitado
Sou o filho de...
So o caminho da revolta...sem volta!
Sou a estrada acidentada, pavimentada pela dor.
Sou a certeza incerta de uma vida estranha
que briga em suas próprias entranhas.
Sou o céu sem estrelas.
Sou o chão de pedras e espinhos.
Sou o desajeitado, o infeliz
que a natureza rejeitou.
Sou a tristeza que a escuridão esculpiu
com a saliva grossa que o mundo cuspiu.
Sou árvore retorcida pelo vendaval
na areia movediça a se equilibrar.
Sou o pântano ameaçador
neste espaço germinado sem cor.
Eu sou o sopro doente
que de uma família se arvorou.
Sou o filho diferente,
o irmão delinquente,
o sobrinho coitadinho,
o neto dependente.
Sou o aluno que "não tem jeito".
Sou o enjeitado da turma...
Sou o soluço sufocado.
Sou o amor não amado.
Sou o silêncio do choro contido.
Sou a angústia da alegria encarcerada.
Sou a consciência tolhida, moribunda na penumbra do meu Eu sem recordação.
Sou rótulos carcomidos
de frascos velhos...vencidos
que humanos fechados, embotados, convencidos
não conseguiram sentir...abrir...compreender.
Por isso...
sou como estrela cadente
de um céu incandescente,
de um amor ardente,
de uma dor latente e dormente
por ser dependente de fármacos... de psicos...
de todo tipo de rotulação.
Mas...
não sou luz que se apagou
no afago estressante
de quem não quis ver.
Sou o grito abafado...
sou o desejo não identificado...
sou um corpo que explode
em relâmpagos e trovões...
Sou aquele que busca no raio
romper com padrões e patrões.
Sou o alerta para quem quer escutar:
só quero fazer conhecido o saber não sabido
que meu ser fez calar.
Quero ser o murmúrio penetrante
a se comunicar com a mente e com o coração.
Quero levar ao Universo
minha qualidade vibrante
de um SER AMOR
potente,
desejante.

Nenhum comentário: