segunda-feira, 14 de abril de 2003

MOTO TAXI
Já andou de moto taxi? Eu andei 3 vezes e estas serão inesquecíveis. Não pela emoção, mas pelos micos e desconforto. Hoje precisei utilizar deste serviço demoníaco. O pequeno detalhe é que foi um motoqueiro paraguaio. Ainda estou meio tonta por causa do nervoso. Passamos por espaços estreitíssimos nunca antes imaginados. Andamos colados em ônibus, carros e outras motos. Sem destacar os pedestres sem noção. Enquanto passavamos pela pior parte que foi aqui no Paraguai perto da ponto, minha tarefa era proteger meus joelhos e o motoqueiro os retrovisores. Cumpri minha missão, e "Aleluia!" iriamos voltar. Não via a hora de estar aqui no escritório. Segurava no homem com uma mão só e na outra o celular. De sua mente brilhante o homem tirou a idéia de pegar uma via rápida que liga o centro ao bairro onde moro. "Puta merda! Como tremia!" Quanto mais ele acelerava, mais tremia. Eu acho que ele estava com pressa. Meus pés no pedal estavam tremendo tanto que eu estava rindo das cocegas. Tentava manter um pé nos pedais enquanto o outro descançava da tremedeira. Toda a hora que virava a cabeça batia na cabeça do homem - "Toc! Toc! Opa, desculpa ..." Minha bunda tremia, minha xeca tremia. Será que ele sabia o que eu estava sofrendo? "Que bosta!"

Nenhum comentário: